RESENHA: Protetor térmico

Olá,

Desde os 12 anos de idade, eu utilizo a chapinha ou secador, mas nunca tive o hábito de usar protetor térmico até pintar o cabelo de cinza. Obviamente, percebi a necessidade, pois sempre que secava o cabelo, sentia que ele estava ressecado e com muito, muito frizz.

O primeiro protetor térmico que comprei foi esse Bonacure da Schawrzkopf (pronúncia: xuárskópif), depois comprei o Ciment Thermique da Kerástase e por último esse Uniq One da Revlon que na verdade é um leave-in, mas tem proteção térmica.

protetor-termico-resenha-kerastase-ciment-thermique-schawazkopf-bonacure-uniq-one-revlon-leidi-turatti-1

Bonacure da Schawrzkopf: o melhor de todos, sem sombra de dúvida! Você aplica uma pequena quantidade e sente que o cabelo cria a película de proteção. Ameniza o frizz e não resseca o cabelo. Mantém a hidratação e se o cabelo estiver seco, previne que fique com aspecto ressecado após uma escova, por exemplo. Eu amei! Comprei um, acabou e comprei outro. Cheiro agradável.

protetor-termico-resenha-schawrzkopf-bonacure-leidi-turatti

Ciment Thermique da Kerástase: adoro a Kerástase! Dessa linha Vita Ciment eu tive a máscara, o condicionador e comprei esse protetor, porque tive uma experiência muito positiva com os dois! Eu só tenho elogios para os produtos dessa marca, mas eles erraram com esse protetor térmico. Esse protetor é indicado para cabelos enfraquecidos e promete alisar e dar brilho. Você passa e sente que o cabelo fica seco. Se você usa antes de uma escova, o cabelo fica ressecado e cheio de frizz. É um desastre! Foi caríssimo e eu me arrependo de ter comprado. Cheiro ok.

protetor-termico-resenha-kerastase-ciment-thermique-leidi-turatti

Uniq One da Revlon: vi muitas blogueiras falando desse produtinho e decidi testar. Como protetor térmico, achei que ele pesou muito o cabelo. Passei pouco e mesmo assim pesou, não manteve a hidratação… enfim, ficou ruim. Pra mim ele funcionou melhor como leave-in mesmo. O problema é que você precisa colocar muito no cabelo para sentir a diferença. No meu caso, cabelo ressecado e descolorido, só abaixou o frizz depois que eu passei muito, tipo esse tanto que está na foto e meu cabelo está curto, tipo corte joãozinho. Realmente, ele doma o cabelo, deixa com um aspecto menos ressecado, mas não é essas 1.000 maravilhas que o povo fala não. Como você precisa passar muito para sentir o efeito, acaba pesando demais o cabelo. Cheiro muito característico, algumas pessoas podem não gostar. Não me incomodou.

protetor-termico-resenha-uniq-one-revlon-leidi-turatti

Já usou algum desses? Tem alguma dica de protetor térmico? Comenta aí e me diz! 🙂

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s