It’s Pipoca Time – Documentários sobre Moda

Oi,

Hoje vou compartilhar com vocês alguns filmes sobre Moda que assisti no Netflix e que valem a pena. Segue abaixo um pequeno resumo e o trailer:

Fresh Dressed

Esse documentário mostra o “boom” da indústria fashion nos EUA nos anos 90 e como a cultura de rua, o hip hop e o ghetto influenciaram a maneira de se vestir nessa época e influencia até os dias de hoje. Grandes nomes da música dão depoimentos e é um documentário muito rico de informação. Amei!

The True Cost

Sabe aquela roupa da China que você compra por R$ 5 reais? Então, ela foi feita por alguém que recebeu alguns centavos para produzi-la. É justo? Esse documentário mostra a ligação entre a pressão dos consumidores por alta-costura de baixo custo e a exploração dos trabalhadores nas fábricas. Esse documentário mostra o que as marcas tentam esconder. Precisamos nos conscientizar sobre o consumo e descarte consciente de peças de vestuário. O custo desse fenômeno de compra desenfreada, são pessoas escravizadas e roupas e mais roupas sendo descartadas como se fossem lixo.

Advanced Style 

Essas jovens senhoras quebram o tabu de que glamour e velhice não combinam. O documentário retrata e dialoga com sete idosas descoladas de Nova York. Uma mais estilosa que a outra! Percebi que o segredo dessas mulheres, vem de uma força, uma juventude que vem de dentro. Elas falam sobre aceitação, sobre a importância de estar bem consigo mesma. Uma lição de vida esse documentário! Muito bom.

Iris

Iris Apfel é um ícone fashion, empresária e designer de interiores. Ainda ativa com 94 anos, ela continua exuberante, não tem papas na lingua e é um ícone de grande influência da moda. No documentário, podemos ver o aniversário de 100 anos do marido dela. Eles viveram 67 anos juntos, lindo demais né? Infelizmente ele faleceu pouco depois de completar 101 anos.

The September Issue

Como você deve saber, Anna Wintour é a editora e diretora da revista Vogue América. Esse documentário acompanha Anna e sua equipe na criação da edição de Setembro que é a edição mais importante do ano. Percebi que ela é uma pessoa super difícil de conviver (novidade né?) e achei que leva algumas coisas para o lado pessoal, principalmente quando é algo criado pela Grace Coddington. Tem uma rixa entre duas que é perceptível nesse documentário. Claro, que a Anna não deixa de ser uma pessoa super competente e influente no cenário da moda. Vale a pena assistir para conhecer um pouco mais do backstage do mundo editorial da moda.

Jeremy Scott: The People’s Designer 

Muito bom esse documentário. Mostra a infância humilde do Jeremy que cresceu na fazenda e claro, trouxe muitas influências dessa época para o que ele produz hoje na Moschino. O foco do documentário é mostrar o quanto Jeremy foi importante para democratizar a moda, por exemplo, ao trazer elementos do ghetto para o mercado da alta moda.  Mostra como ele começou do nada MESMO. Vale a pena!

The Director

Documentário que acompanhou a vida da antiga diretora de criação da Gucci, a Frida Giannini. Despretensiosa e genial, achei ela incrível. Esse documentário mostra os bastidores, como se desenrola a definição da coleção, a seleção dos modelos que vão desfilar as roupas e a maneira como a Frida, gerencia isso tudo é impressionante. Ela é aquele tipo de mulher batalhadora, exigente, que não aceita nada mais ou menos e faz tudo com apreço. Ao mesmo tempo que é uma pessoa simples e despretensiosa. Amei!

 

Agora um filme que não está no Netflix mas, é muito bom! The DressMaker com a Kate Winslet. É um romance com drama que tem um toque de alta costura. Os looks são lindos! Um vestido mais lindo que o outro. Se tiver a oportunidade, assista.

Gostou? 😉 Tem algum documentário para indicar? Diz aí nos comentários!

Um beijo, Leidi.

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s