RESENHA: Tratamento para cicatriz

Olá,

Quando pequena eu levei uma pedrada na testa e fiquei com uma cicatriz. Lembro que foi algum menino encapetado da minha rua, jogou a pedra sem rumo e me atingiu. Eu acredito que ele não teve a intenção mas, resultado: fiquei com uma cicatriz na testa. Com o tempo essa cicatriz desceu para o topo da sobrancelha. Poucas pessoas percebiam que eu tinha essa cicatriz, porque, quando eu passava base ela ficava bem escondida. Acontece que todas as fotos que eu tirava, ela ficava com um brilho e chamava muita atenção. Dá uma olhada na foto abaixo:

MMP Leidi turatti cicatriz tratamento 2

Isso me incomodava muito e quando eu estava sem base no rosto, a cicatriz ficava muito aparente. Então procurei a minha dermatologista a Dra Brice Cruvinel e perguntei o que poderíamos fazer e ela me sugeriu o MMT.

MMT ou Microagulhamento é um tratamento em que são usadas diversas agulhas esterilizadas e de aço cirúrgico. O equipamento (com várias agulhas) é aplicado na pele, provocando pequenas punturas, que aumentarão a vasodilatação e estimularão a formação de colágeno. Ao produzir mais colágeno e elastina, a estrutura da pele é refeita, inclusive as fibras internas e dessa forma acontece a redução/desaparecimento da cicatriz. MMP resenha blog leidi turatti tratamento cicatriz

Na foto acima, você consegue ver a cicatriz no detalhe. Na primeira sessão, a doutora me informou que poderia ser um pouco dolorido. Ela aplicou um creme anestésico e durante um pequeno período (acho que 1 minuto) passou a maquininha cheia de agulhas na cicatriz. Doeu um pouquinho, mas é uma dor suportável. Eu já fiz tatuagem e tatuagem dói mais. Como o local de tratamento foi no rosto que é um lugar muito sensível, eu senti mais incômodo do que dor.

Terminamos a primeira sessão. Ela fez um curativo e disse que eu poderia tirar o curativo de noite ou pela manhã no outro dia. Me passou umas amostras grátis de um cicatrizante (vou verificar o nome e atualizo aqui). Me orientou para retornar após 2 meses, para verificarmos se seria necessário fazer a 2ª sessão. Nesse período de 2 meses, era OBRIGATÓRIO o uso de protetor solar todos os dias.

Acordei no outro dia, tirei o curativo. Lavei com o meu sabonete líquido de rosto da La Roche (tem resenha dele aqui), passei o protetor solar e o gel cicatrizante. Estava sensível e machucado mas, a aparência estava boa. (Não tirei nenhuma foto desse processo, sorry!). Após uns 15 dias, começou a descascar e eu não puxei a casquinha. Deixei ela sair naturamente e após 2 meses, como vocês podem conferir na imagem acima, a cicatriz já estava bastante camuflada.

MMP resenha blog leidi turatti tratamento cicatriz 3

Gente, que sonho! Voltei no consultório, fizemos a 2ª sessão e após 2 meses a cicatriz estava assim. Bem camuflada, do jeito que eu queria. ❤ Poderíamos fazer uma outra sessão mas, eu já estava satisfeita com o resultado. Melhorou muito né?

Para fazer esse tratamento eu não pesquisei valores com outros profissionais. Eu decidi fazer com a Dra Brice que é uma pessoa que eu confio e que me atende há quase 4 anos. O valor de cada sessão foi de R$ 400 reais e no total ficou R$ 800 reais as duas sessões. Talvez você encontre mais barato por aí mas, tome muito cuidado e escolha um profissional capacitado. Esse tratamento só pode ser feito por médicos dermatologistas ou cirurgiões especializados na técnica.

E aí o que acharam? Vocês teem alguma experiência com tratamento para remover cicatriz? Conta aqui nos comentários! Vamos papear 🙂

Um beijo, Leidi.

3 comentários sobre “RESENHA: Tratamento para cicatriz

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s