RESENHA: novos produtos para pele

Olá,

No ano passado publiquei esse post RESENHA: meu kit “pele de bebê” e fez o maior sucesso então, decidi atualizar mostrando os novos produtinhos que estou usando na pele. Voltei à minha dermatologista Dra Brice Cruvinel muito atenciosa e sempre uma querida comigo e ela fez a alteração de dois produtos: o hidratante e o gel (tipo ácido).

kit pele de bebe leidi turatti profuse deriva micro vichy effaclar gel de limpeza facial

gel de limpeza effaclar la roche poasyGEL DE LIMPEZA EFFACLAR: “em time que está ganhando não se mexe” então, o Gel da Effaclar continua. Para limpar o rosto, sem deixar ressecado e sem deixar oleoso esse é o produto ideal. Arrisco dizer que é o melhor sabonete líquido para o rosto e com o melhor custo x benefício ever.

gel effaclar

kit pele de bebe leidi turatti deriva microDERIVAMICRO 1mg: antes usava o Differin e achava que ressecava bastante. Se eu usasse dia sim e dia não durante uma semana, sentia que ficava “descamando” no cantinho do nariz e ás vezes a pele ficava bem ressecada. Então, a Dra trocou pelo Deriva Micro 1mg que também é um gel de adapaleno mas, possui microesferas que fazem a liberação controlada o que faz toda a diferença pois, a pele recebe o gel aos poucos. Usei durante dois meses e estou muito satisfeita. Ele é indicado no tratamento tópico da acne vulgar leve a moderada, onde predominam os comedões (cravos), as pápulas (lesões mais altas, arredondadas e endurecidas) e as pústulas (espinha com pus). Age na proliferação do tecido cutâneo, o adapaleno apresenta ação comedolítica.

Espinha não é um problema para mim mas, os cravos… ah esses são uma chateação à parte. Tenho muitos cravos na minha zona “T” na testa, nariz e queixo e esse produto me ajuda bastante na prevenção. Pelo menos uma ou duas vezes por ano, eu preciso fazer limpeza de pele e esse gel me auxilia na manutenção.

Essa é a quantidade que uso. Sempre passo à noite e tento usar dia sim e dia não. Se a pele dá uma alisada e os cravos ficam moderados, eu dou uma pausa de 3 dias e volto novamente a usar dia sim e dia não. kit pele de bebe leidi turatti deriva micro

kit pele de bebe leidi turatti profuse 2PROFUSE: troquei o hidratante Fisiogel pelo Profuse. O Profuse tem o toque seco, é hipoalergênico e foi formulado para peles sensíveis que precisam de hidratação específica. A textura dele é super leve e não é oleoso. É indicado para peles sensibilizadas ao frio, calor e ressecamento.

O que eu usava anteriormente, precisava passar uma pequena gota pois, mais do que isso deixava a pele oleosa. Já o Profuse, eu passo uma gota e a pele fica linda e com toque seco, sem brilho nenhum. Uma gota, duas gotas, três gotas e a pele vai continuar sequinha.

Passo durante o dia quando sinto que a pele está precisando de hidratação e a noite nos dias intercalados ao gel Derivamicro. Um dia uso o gel no outro o hidratante e por aí vai. O preço é salgado mas, ele dura muito! O meu Derivamicro já está acabando e o Profuse tem mais que a metade. Arrisco o palpite que ele dura 1 ano fácil, usando uma gota dia sim e dia não.

kit pele de bebe leidi turatti profuse

kit pele de bebe leidi turatti vichy protetor solar 2PROTETOR SOLAR VICHY (sem cor): no último post eu não falei sobre o protetor solar que é tão importante quanto os outros produtos. Uso esse da Vichy a mais de 5 anos e estou muito satisfeita. Ele tem rápida absorção, controla o brilho e possui textura ultra seca.

Sua fórmula é Oil Free, possui uma textura fluida, leve e não oleosa. Sem perfume, não comedogênico, hipoalergênico e possui água termal de Vichy, livre de parabenos, e é resistente à água. Minha pele é mista (seca nas extremidades e oleosa na zona T) e me adaptei super bem à esse protetor. Se você tiver a pele oleosa, não sei se vai segurar a oleosidade… então, é bom fazer o teste antes de comprar. Pessoas com a pele oleosa não comprem a opção “com cor” pois, vi vários relatos de meninas dizendo que ele não é tão sequinho quanto o tradicional.

Uso um pouco mais de protetor no rosto pois, gosto de sentir que a pele está realmente protegida. É mais ou menos essa quantidade que uso.

kit pele de bebe leidi turatti vichy protetor solar

________________________________________________________________

ATUALIZAÇÃO: 03/2016

epiduo-leidi-turatti

Troquei o Derivamicro pelo Epiduo e senti que a minha pele preferiu.  Deixou menos ressecado, principalmente aquela dobrinha na lateral do nariz. Já estou no segundo frasco e estou bem satisfeita. Esses dias fiz um teste, usei o Derivamicro novamente e percebi que ele foi bem mais agressivo à pele. Se você tiver a pele sensível, considere comprar o Epiduo (R$ 60 média) ao invés do Derivamicro, pois o preço é bem parecido.

E aí gostou? Você usa algum desses produtinhos? Conta aí nos comentários! Vamos papear 🙂

6 comentários sobre “RESENHA: novos produtos para pele

  1. deriva micro esta fazendo sair muitass espinhas na minha pele, mas muitas mesmo, principalmente na regiao do queixo, é normal? tenho retorno na dermato mas ainda demora algumas semanas e me apavorei com a quantidade q esta saindo..

    Curtir

      1. Eu já usei o Epiduo, e agora to testando o Deriva Micro e tá sendo totalmente diferente da sua experiência e eu troquei justamente porque toda vez que eu tentava usar o Epiduo, a minha pele ficava ardendo a ponto de não conseguir passar maquiagem no dia seguinte.
        Como ainda estou no início do uso Deriva Micro, ainda não vejo muita diferença no meu rosto mas ele é sim mais suave que o Epiduo para mim. 🙂

        Curtir

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s