VIAGEM: Natal – Rio Grande do Norte

Oi, tudo bem por aí? Aqui está tudo ótimo!

Já fazia 2 anos que eu não tirava férias (aquela viagem de 3 dias para a Chapada não conta tá?) e a última vez que saí de férias, eu e meu marido fomos para Natal e nos hospedamos no Ocean Palace Beach Resort. Dessa vez, queríamos conhecer um lugar novo só que estava muito em cima da hora, íamos viajar no final do mês de Outubro e começamos a procura no início do mês com apenas 3 semanas de antecedência. #fail

Não encontramos um lugar que tivesse um custo x benefício legal então, decidimos ir para o mesmo lugar. Na última vez escolhemos a suíte luxo vista mar e dessa vez, optamos pelo bangalô. O hotel ficava próximo ao Aeroporto mas, construíram um novo Aeroporto numa cidade próxima (São Gonçalo do Amarante) então, o trajeto que antes levava 30min agora demora cerca de 1h30 mas, a estrada é boa.

Aqui você confere um rápido vídeo que fiz da viagem:

O hotel localizado em Natal fica na Via Costeira, uma avenida que contorna a praia e tem um vista lindíssima. Fica na Praia de Ponta Negra e tem uma das melhores localizações em comparação com os demais resorts da região. Segue abaixo algumas fotos do hotel:

praia de ponta negra morro do careca natal leidi turatti 2 praia de ponta negra morro do careca natal leidi turatti 3 praia de ponta negra morro do careca natal leidi turatti 4 praia de ponta negra morro do careca natal leidi turatti 5

praia de ponta negra morro do careca natal leidi turatti 6praia de ponta negra morro do careca natal leidi turatti 7praia de ponta negra morro do careca natal leidi turatti

Na foto acima você vê o Morro do Careca. A água do mar é quentinha e tem a cor uma esverdeada. Venta muito, venta demais! Isso favorece a prática de esportes como Wind e Kite Surf. Ao lado do hotel também existem pessoas que praticam o parapente (paraglider) e oferecem aos hóspedes a oportunidade de fazer um voo.

Comprei tudo pela internet. Reservamos o  hotel pelo Booking, a passagem comprei vôo direto no site da Tam partindo de Brasília e o passeio organizamos com o Conciérge no hotel.

Nossa reserva de 7 diárias contava com café da manhã. O hotel é muito bom, possui várias piscinas e é super bem localizado. O hotel possui uma ótima estrutura e bons restaurantes. A pizza na Pizzaria La Luna é deliciosa. O almoço no Ocean Gril, muito bom. Ao todo são quatro restaurantes que ficam dentro do Hotel. Outro ponto super positivo é a academia. Uma diversidade enorme de aparelhos e todos novinhos em folha. Além do mais, o instrutor que fica disponível para auxiliar nos exercícios é muito gente fina! Ali pertinho, fica o Camarões Potiguar que é o melhor restaurante de Natal. Vale a pena conferir! E dá pra ir a pé 😉

Na nossa última ida à Natal fizemos o Passeio de Bug pelo litoral norte. Nesse Passeio de 50km conhecemos Genipabu, fizemos a travessia de balsa, conhecemos o skybunda e fomos até a Praia de Muriu. (foi esse Passeio aqui) Não lembro quanto pagamos… mas combinamos com o Conciérge no hotel e acho que foi uns 300,00. É incrível! Vale super a pena! Uma praia mais linda que a outra. Foi inesquecível.

Dessa vez, decidimos explorar o litoral sul. Combinamos o passeio com o Conciérge no hotel dessa vez, em uma mini van e o destino era Pipa. Ficou 50,00 para cada um e esse Passeio vai somente em Pipa. Sai do hotel às 7h45 e sai de Pipa às 15h.

Antes de chegar em Pipa, a nossa guia parou nesse ponto lindo para tirarmos algumas fotos. Aqui foi nosso primeiro contato com esse mar in-crí-vel…
praia de pipa leidi turatti natal 5 praia de pipa leidi turatti natal 6 praia de pipa leidi turatti natal 7

Me apaixonei por Pipa. É uma cidade encantadora e possui estrutura. Tem lojinhas muito fofas. Com certeza, voltarei! Chegamos em Pipa e já sabíamos que a melhor praia era a Praia do Madeiro então, iniciamos nossa caminhada na praia para a esquerda em direção à essa praia.praia de pipa leidi turatti natal 8 praia de pipa leidi turatti natal 23 praia de pipa leidi turatti natal

Com a maré baixa a praia fica assim. Quando fomos embora, a maré subiu e não dava pra ver mais nada disso. Estava tudo coberto de água.

praia de pipa leidi turatti natal 2 praia de pipa leidi turatti natal 3

No caminho fomos admirando essas incríveis falésias. De perder o fôlego. Caminhamos um pouco e chegamos à Praia do Curral ou Baía dos Golfinhos.

praia do curral baia dos golfinhos praia de pipa leidi turatti 7 praia do curral baia dos golfinhos praia de pipa leidi turatti 8

praia do curral baia dos golfinhos praia de pipa leidi turatti 6

praia do curral baia dos golfinhos praia de pipa leidi turatti 4

pipa praia do madeiro

praia do curral baia dos golfinhos praia de pipa leidi turatti 2 praia do curral baia dos golfinhos praia de pipa leidi turatti 3praia do curral baia dos golfinhos praia de pipa leidi turatti 5praia do curral baia dos golfinhos praia de pipa leidi turatti

Aqui o mar é calmo e é possível ver os golfinhos. Enquanto estávamos no mar, várias vezes vimos eles passando bem pertinho da gente. Sentamos aqui, descansamos um pouco e partimos rumo ao nosso destino que era a Praia do Madeiro.

praia do madeiro praia de pipa natal leidi turatti 10

praia do madeiro praia de pipa natal leidi turatti 8

praia do madeiro praia de pipa natal leidi turatti 9

praia do madeiro praia de pipa natal leidi turatti 6

praia do madeiro praia de pipa natal leidi turatti 2 praia do madeiro praia de pipa natal leidi turatti 3

No lugar das falésias agora víamos uma paisagem exótica com uma densa vegetação.Que lugar lindo!!!

Tivemos a sorte de encontrar esse restaurante super fofo chamado Madeiro Bar e Restaurante. Com uma decoração de muito bom gosto, a primeira coisa que nos chamou a atenção foi a qualidade das espreguiçadeiras. Nem no nosso resort tinha espreguiçadeiras tão boas. Para ficar ali, é necessário consumir 100,00 que acaba sendo super vantajoso pois, é o que você vai gastar de consumação em qualquer barraquinha por ali.

praia do madeiro praia de pipa natal leidi turatti 4

praia do madeiro praia de pipa natal leidi turatti 5

Pedimos um spaghetti com camarão e eu pedi um suco de laranja com abacaxi. Estava DIVINO! Nossa conta ficou em 117,00. Eles possuem uma ducha de água doce que é perfeito para aqueles que não gostam de ficar com o corpo coberto de sal. E a música? Quem montou o playlist deles entende dos paranauê. Só música top e de muito bom gosto! Completamente diferente das músicas bregas e dos “axé” que tocavam no nosso hotel. Parecia uma seleção das boas no Indie Shuffle ou no Spotify sabe? Foi perfeito!

Essa praia é repleta de surfistas, tem opção para quem deseja se aventurar praticando stand up paddle e assim como na Praia do Curral, também tem muitos golfinhos lindos que nadam pertinho das pessoas que estão se banhando no mar. Ficamos lá até às 14h20 e infelizmente não dava para voltar a pé pela praia porque a maré já tinha subido então, encaramos a escada com 150 degraus 🙂

praia do madeiro praia de pipa natal leidi turatti

Na subida das escadas, de repente apareceu um mico estrela! Eu estava com a câmera no pescoço e tive que agir rapidamente. Foi tão rápido achei que tinha perdido a oportunidade mas, felizmente consegui capturar esse momento lindo e ele até fez pose pra mim ❤ rsrs Que lindo!

Subimos a escada e havia muitos taxis na rua acima. Pegamos um taxi e voltamos para Pipa. O trajeto durou uns 5 minutos. Ainda tínhamos uns minutinhos sobrando então, decidimos experimentar o sorvete da Preciosa Gelateria.

preciosa gelateriaO verdadeiro sorvete italiano. Uma delícia!

A condutora da nossa van e nossa guia já havia comentado que não precisaríamos ir até à Praia do Amor pois, faríamos uma parada lá quando estivéssemos indo embora. Ela parou em uma gigantesca fálesia que fica ao lado da Praia do Amor que antigamente se chamava Praia dos Afogados. Dá uma olhada:

praia de pipa praia do amor leidi turatti natal 2

praia de pipa praia do amor leidi turatti natal 4 praia de pipa praia do amor leidi turatti natal 5 praia de pipa praia do amor leidi turatti natal 6 praia de pipa praia do amor leidi turatti natal 7 praia de pipa praia do amor leidi turatti natal

Só pra fechar com chave de ouro né? As cores desse lugar, a textura, as sombras e mar infinito no fundo… sem palavras. Natal foi bom, foi ótimo, foi lindo! O que fica é o sentimento de gratidão por ter conhecido lugares tão deslumbrantes. ❤

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s