RESENHA: nutrição e restauração (pós descoloração)

Olá,

Estou num processo de descoloração do cabelo, passando do preto para oblond me scharzkopf descoloração dos cabelos em casa leidi turatti calendário loiro platinado e em seguida, cinza 🙂 Estou fazendo todo o processo em casa. Decidi investir o dinheiro que eu tinha para comprar os melhores produtos e abri mão de fazer o procedimento no salão. Ainda não dá para saber se foi loucura ou não porque, ainda estou no processo mas, até agora deu tudo certo e estou agindo com bastante prudência para não danificar tanto o meu cabelo.

Nesse post inseri todos os produtos que usei do dia 05/08 até o dia 17/08.

Para lavar o cabelo estou utilizando o shampoo da Joico Endure Violet (sulfate free) que é o melhor shampoo com pigmento roxo para cabelo loiro pois, não resseca e comprei na Beleza Na Web por 96,90. O condicionador é o K-pak Color Therapy da Joico comprei em um salão em Goiânia por absurdos 147,00. No site Beleza na Web ele está 121,00.

hidratação restauração pós descoloração leidi turatti joico violet k-pak

Essa máscara da Loreal – Absolut Repair comprei no Shopping dos Cosméticos e o objetivo dela é reconstruir. Já a máscara da Bioderm – Oro Argan comprei em uma farmácia aqui em Goiânia e o objetivo dela é auxiliar na nutrição.

Não sou expert em cabelos mas, sei que o cabelo precisa de 3 tipos de tratamento: hidratação (extratos vegetais e etc), nutrição (óleos e etc) e reconstrução (aminoácidos, queratina e etc). Portanto, utilizo no dia da descoloração a máscara da Loreal e alterno com a máscara da Bioderm nos demais dias. Desde que descolori a primeira vez, faço uma hidratação ou uma reconstrução por dia com ampola ou sem ampola.

hidratação restauração pós descoloração leidi turatti loreal absolut repair bioderm oro argan máscara

A máscara da Loreal é muito boa e a máscara da Bioderm também é ótima! Eu tenho a impressão que nesse processo de descoloração os óleos ajudam mais do que os aminoácidos. O cabelo fica tão, mas tão ressecado que acho que o aminoácido não consegue nutrir… sei lá. Foi o que senti. O óleo eu tenho a impressão que penetra no fio e revigora de dentro para fora sabe? De qualquer maneira, estou alternando as duas máscaras, porque sei que o meu cabelo precisa das duas nesse momento.

hidratação restauração pós descoloração leidi turatti ampola semi di lino power shot

Quando o cabelo está muito ressecado, não dá para avaliar se uma ampola é melhor que a outra. Parece que você passa a ampola, ela te ajuda mas, o cabelo tem apenas uma pequena reação de melhora.

leidi turatti descoloração 1Eu usei as ampolas na sequência: no dia seguinte à primeira descoloração dia 06/08 usei a Power Shot da Schwarzkopf que ganhei de brinde da Beleza na Web com a máscara da Loreal. No outro dia 07/08, usei a Nano Dose da Nanooil que comprei em Brasília junto com a máscara da Bioderm.

Em seguida, pesquisei na internet e vi que a Semi di Lino da Alfaparf era uma das melhores ampolas existentes no mercado. Fui no Shopping dos Cosméticos e comprei 3 unidades.

Como passei todos esses anos sem conhecer essa ampola? ❤ Você usa a ampola inteira e não mistura com nada. Você passa na raiz, massageia e vai passando no comprimento dos fios. Você percebe que ela dá uma esquentadinha assim que você coloca nas mãos. Massageia bem e espera uns 5 min antes de lavar. O cabelo revigora. O cabelo renasce das cinzas. Não consigo mais viver sem essa ampola.

Claro que usei as 3 ampolas Semi di Lino. Descolori novamente dia 10/08 e daí voltei no Shopping dos Cosméticos para comprar mais ampolas e decidi apostar nas ampolas do C.Kamura a Phyto Keratin e a Semi di Lino. Que estou usando e gostei mas, a Semi di Lino da Alfaparf é muito melhor! Essas duas eu não estou usando sozinhas, estou misturando com a máscara.

Meu sonho é experimentar a ampola Vita Ciment da Kerástase que não encontro de jeito nenhum aqui em Goiânia e nem na internet. 😦

hidratação restauração pós descoloração leidi turatti wella oil reflections oleo de coco cabelo

A grande descoberta dessa minha aventura capilar foi o Óleo de Coco. Li muitas resenhas na internet falando super bem e decidi comprar. Encontrei no Pão de Açúcar por 43,00 e orgânico que acho essencial porque, já que você vai passar isso no cabelo é melhor que não tenha agrotóxico né? Já basta o “malédito” do pó descolorante de química.

Aplico o óleo de coco antes de dormir nas pontas e no comprimento e durmo com ele no cabelo. Sem touca, sem nada. Geralmente passo o óleo umas duas horas antes de dormir para o óleo penetrar bem no fio e não espalhar no meu travesseiro. Depois de um tempo descobri que o nome disse é umectação XD

leidi turatti descoloração 2No segundo dia de descoloração dia 10/08, meu cabelo sofreu. Quase ficou elástico. Passei o óleo de coco e fui dormir… no outro dia meu cabelo estava firme, hidratado sabe? Fiquei fã do óleo de coco e vou usar sempre com certeza.

Esse óleo da Wella o Oil Reflections comprei na Época Cosméticos por 79,11. É um óleo que dá brilho e condiciona. Você pode usar com o cabelo úmido ou cabelo seco para finalizar. Esse óleo é tudo de bom! Tem gente que diz que é melhor do que o Moroccanoil! 😉 Diferente do óleo de coco, esse óleo não pesa nada e é indicado para cabelos loiros. Eu passo ele com o cabelo úmido e com o cabelo seco alternando com o óleo de coco dia sim e dia não.

Bom, esse foi meu diário do dia 05/08 até dia 17/08. Abaixo você confere o diário do 17/08 em diante:

Outras publicações que podem te interessar:

 

10 comentários sobre “RESENHA: nutrição e restauração (pós descoloração)

  1. Oi Leidi adorei o blog!!! Meu cabelo ta bem loiro mas esta bem manchado depois que platinei, e pior, nao é raiz nem ponta é bem no meio! Voce tem alguma dica? Eu passo descolorante so no meio sera? trabalhao ne!!

    Curtir

    1. Carolina aconteceu a mesma coisa no meu cabelo… Se vc puder ir em um salão de beleza, o profissional conseguirá passar o descolorante somente onde precisa. É melhor do que fazer em casa. Eu mesmo, me arrependi de ter retocado a raiz em casa, pois o descolorante desceu pra a parte que já estava descolorida e meu cabelo quebrou todo 😞

      Curtir

    2. Oi Carol aconteceu isso comigo. É um saco. Pior que só resolve descolorindo na parte que está manchada. No meu caso, eu hidratei, restaurei e descolori o cabelo todo, mas não é indicado fazer isso. Ainda mais se o cabelo estiver danificado. Você fez em cada também? Bjsss

      Curtir

  2. Essa ampola Semi di lino é realmente a melhor!! Indiquei ela no meu IG e meu sentimento era mesmo que o seu: como não descobri essa ampola antes, comprei logo umas 5 até que certo dia meus sobrinhos vieram passar o final de semana aqui e jogaram tudo ralo abaixo no banho😒

    ️Beijos
    http://www.paporosa.com

    Curtir

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s