RESENHA: Tinta Igora Royal Schwarzkopf

Olá,

ATENÇÃO: não façam isso em casa. Procurem um especialista!

Decidi pintar o meu cabelo de cinza e daí começou uma loucura para descolorir e descobrir qual tom e qual marca de tinta eu usaria. Começou o projeto #bringthesilver.

Achei muito díficil encontrar informações sobre essa cor de cabelo na internet. Não queria passar Keraton Colors para sumir a cor em duas lavagens. Eu quero uma cor bonita e que dure!

Foi então que encontrei no Instagram esse perfil de um salão de beleza chamado @bescene. Lá tem os cabelos cinzas mais lindos do mundo! ❤ e o melhor é que eles divulgam a fórmula em algumas fotos então, pude ter uma idéia do que fazer.

Depois de muita pesquisa decidi usar o 9,5-1 e o 9,5-22 metade de cada com OX de 10 volume que ficaria um cinza bem clarinho e lindo.

igora royal schwarzkopf leidi turatti tonalizante

Comprei na Royalle Cosméticos aqui em Goiânia por 31,35 cada tinta e 19,66 a OX de 10 volume. Total de R$ 82,36. No site da Ikesaki encontrei a tinta por 18,90 mas, quando calculei o frete iria sair quase o mesmo valor então, decidi comprar aqui mesmo.

igora royal schwarzkopf leidi turatti tonalizante 9,5-1 e 9,5-22

Após passar por 3 processos de descoloração em um mês (POST AQUI) eu achei que tinha atingido o máximo de descoloração que meu cabelo suportaria e imaginei que como estava bastante claro, a cor iria pegar e nem daria para perceber o manchado que estava no cabelo. Foto abaixo:

igora scharzkopf leidi turatti 9,5-1 e 9,2-22

Como eu disse, usei 2 OX de 10 volume. Usei de 10 vol porque eu não queria abrir tom mas sim, fixar a cor. Usei com um tubo 9,5-1 e um tudo da 9,5-22. Gastei dois tubos de cada para pintar o cabelo todo. Talvez dê pra pintar com somente metade de cada tubo mas, eu prefiro não arriscar. Lambuzo mesmo.

Primeiro eu passei nas pontas e após 10min passei na raiz porque, o cabelo estava mais manchado nas pontas e a raiz bem clara. Esperei mais 20 minutos, emulsionei e enxaguei abundantemente. Leia as instruções e adeque ao seu caso porque, cada caso é um caso ok?

De fato essa mistura de cor é muito bonita mas, não é o tom que eu quero. Nas fotos que eu vi, essa misturinha deixava um cinza claro bem lindo mas, por vários motivos não funcionou comigo principalmente, porque o cabelo estava super manchado da descoloração. A raiz ficou cinza bem clarinho, o meio ficou loiro pérola e as pontas um loiro pérola num tom mais fechado. E claro! O cabelo sentiu… ficou elástico, virou borracha. 😦

Agora estou hidratando, restaurando e nutrindo o cabelo e esperando o momento correto para descolorir mais uma vez e em seguida pintar somente com a 9,5-22 que é a cor que eu quero.

____________________Atualizando o post___________________________

Eu tonalizei o cabelo dia 24/08 e tinha um evento no dia 15/09 então, decidi apostar no babyliss, porque tinha um pouco de esperança que os cachos conseguiriam esconder o manchado do cabelo igora royal schwarzkopf leidi turatti 2 tonalizante 9,5-1 e 9,5-22e deu certo! Olha só:igora royal schwarzkopf leidi turatti 3 tonalizante 9,5-1 e 9,5-22

Fiquei tão impressionada, porque o cabelo ficou com o aspecto hidratado e na manhã do mesmo dia o cabelo estava uma palha. Foi a primeira vez desde o início do meu processo de descoloração, que usei ferramentas quentes no meu cabelo (secador e babyliss). Agora vou continuar hidratando e restaurando, pois o cabelo continua um pouco elástico.

Beijos e até a próxima 🙂

11 comentários sobre “RESENHA: Tinta Igora Royal Schwarzkopf

  1. Acinzentar o cabelo é para coloristas que entendam de colorimetria.
    Já não ia ficar bom mesmo porque a base tinha vários perfis e uma só solução foi aplicada para esses vários perfis. Outra coisa a observar, e que diz aplicar com os de 10vol, isso não deixaria o cabelo emborachado, ele já estava. Nesse caso o agravo foi menor, bem menor do que o que já estava.
    Cor é arte, e existem várias variantes que um profissional leva tempo e investe dinheiro para se graduar a fazer.
    Vamos valorizar o trabalho dos profissionais da arte do cabelo.

    Curtir

    1. Concordo Nilton!
      Isso que eu fiz foi maluquice, mas arquei com todas as consequências dessa decisão.
      Inclusive, inseri no início do post uma frase, pedindo para as pessoas procurarem um profissional. 🙂
      Obrigada por comentar!

      Curtir

  2. Eu estou doida para deixar o meu cabelo cinza. Fui em um salão, realizei o processo de descoloração e mesmo após ter matizado, meu cabelo continuava loiro, ou seja, não gostei do resultado. Tenho a pele parda e loira, estava me sentindo hiper estranha. Com, o seu poste, vou testar essa tintura, e estou ansiosa para realmente fique cinza 😆

    Curtir

    1. Lu não fica cinza não rsrs. A tinta que fez o meu cabelo ficar cinza foi a Keraton Color ou C Kamura prata. Que na realidade não são tintas… São condicionadores com pigmento. Mas pra pegar a cor o cabelo precisa estar bem bem claro. 😉

      Curtir

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s