RESENHA: descolorante Blond Me – Schwarzkopf

Olá,

Desde os 13 anos que faço aventuras capilares. Comecei com ruivo, passei pra o rosa, depois loiro com mechas pretas, depois roxo e por aí foi. Eu cortava e pintava em casa mesmo e já cheguei a cortar cabelo de alguns amigos e amigas também. fases leidiNos últimos 4 anos tive o cabelo preto. Meu cabelo é castanho claro mas, pintava de preto ou preto azulado e então, fazendo uma reflexão de vida, pensei: poxa vou fazer 25 anos, a hora de experimentar é agora!kimmy schram

Surtei. Decidi pintar de cinza! ❤ Quero o cabelo da Kimmy Schram *-*

Primeiro passo: descolorir. Pesquisei bastante e descobri que o Blond Me é um dos melhores, senão o melhor descolorante no mercado. A princípio eu decidi deixar a raiz preta mas, no meio do caminho percebi que não ía rolar… Acho que vou precisar descolorir o cabelo todo para conseguir uma descoloração uniforme. Acabou que foi bom não ter pegado a raiz nas primeiras descolorações, porque assim meu couro cabeludo ficou protegido.blond me scharzkopf descoloração dos cabelos em casa leidi turatti

O descolorante eu encontrei aqui em Goiânia na distribuidora da Schwarzkopf que é a Royale Cosméticos e paguei 280,72 parcelado em duas vezes. Na internet você encontra para vender em alguns sites que não acho confiáveis então, o ideal é procurar em loja de cosméticos e/ou distribuidora da marca na sua região.

Não se engane: o pó descolorante não tem efeito se você utilizar água oxigenada de outra marca. Esse produto foi feito para ser usado com a loção ativadora que você pode escolher entre 2% (10vol) 6% (20 vol) 9% (30vol). Essa porcentagem quer dizer quão forte será a ação do produto no seu cabelo. Meu cabelo é fino mas, decidi arriscar com a de 9% porque afinal de contas, vou descolorir um cabelo que estava preto né?

Medida: você pode optar por 1:1,5 a 1:2,5. Eu optei por 1:1,5 porque é a medida mais potente, que quer dizer uma medida de pó para uma medida e meia de loção ativadora. blond me scharzkopf descoloração dos cabelos em casa medidor medida leidi turatti

Antes de tudo é necessário ter os materiais básicos para trabalhar. Cumbuca, pincel e luvas #temqueter. Além disso comprei um protetor de tintura para proteger a pele da ação do descolorante. Passei na nuca, orelhas e testa. Ajudou muito! Não irritou em nada. Super indico. Comprei no Shopping dos Cosméticos aqui em Goiânia por 15,55blond me scharzkopf descoloração dos cabelos em casa protetor de tintura bio extratus luva cumbuca pincel leidi turatti 2

Agora vem a dica de ouro: faça um teste de mecha antes de começar tudo. Essa mecha que está solta na foto abaixo é a mecha que descolori primeiro para sentir como meu cabelo ía reagir. Descolori ela uma vez e achei que aguentou bastante, depois descolori novamente para ver se ía ficar elástico e não ficou. Daí optei por descolorir duas vezes no mesmo dia.

blond me scharzkopf descoloração dos cabelos em casa leidi turatti 2ATENÇÃO: não façam como eu fiz! Não separem o cabelo por mechas no papel de alumínio para descolorir achando que vai descolorir mais por isso. O produto é tão potente que não precisa de papel. A única coisa que você vai ganhar a mais, é um cabelo manchado… 😦 Me arrependi tanto de ter colocado esse papel… mas tudo bem. Na segunda foto abaixo, eu utilizei o papel alumínio no cabelo pra proteger o pescoço da ação do descolorante tá?

Antes de tudo, passe o descolorante nas pontas do cabelo. Coloque muito, muito descolorante e massageie com as mãos. Depois vai separando mecha por mecha e passa na raiz e descendo para as pontas com a ajuda do pincel. O cabelo tem mais dificuldade para descolorir nas pontas, então o descolorante tem que agir ali desde o início. Outra coisa: tente ser rápida. Se você demorar demais a passar o produto, vai ficar com uma parte do cabelo laranja e outra parte amarela.

O QUE EU FIZ: passei descolorante na parte de trás da cabeça. Esperei 45min e lavei sem molhar a parte da frente. Em seguida, passei descolorante na parte da frente, esperei 45min e lavei.

Outra coisa: faça a mistura de com loção de pouquinho em pouquinho. Não rola de guardar e usar depois. Fez a mistura? Então, tem que passar no cabelo imediatamente.

Meu calendário de descoloração foi o seguinte:

blond me scharzkopf descoloração dos cabelos em casa leidi turatti calendário

blond me scharzkopf descoloração dos cabelos em casa antes e depois leidi turatti

Dia 05/08: Após duas descolorações no mesmo dia, percebi meu cabelo mal mas, não estava elástico e nem destruído. Fiquei impressionada! Eu também tinha me preparado para isso né? Duas semanas antes eu virei a louca da hidratação e o cabelo estava muito nutrido no dia que passei o descolorante, por isso, ele não sentiu tanto. Ficou bem laranja mas, abriu muito a cor… fiquei de cara. Realmente o Blond Me é nota mil!

Fiquei 4 dias hidratando o cabelo até que senti que meu cabelo suportava descolorir novamente. blond me scharzkopf descoloração dos cabelos em casa antes e depois leidi turatti 2

Dia 10/08: O cabelo sentiu viu… acho que poderia ter esperado mais uns três dias. O cabelo ficou mal. Não ficou elástico mas, faltou pouco para ficar. Nessa hora me deu um medo… Fiquei achando que o cabelo não ía descolorir o tanto que precisava NUNCA! Que sufoco gente. Para piorar a situação, achei que o cabelo estava no tom e passei o tonalizante da Wella 8/81 mas, não pegou nada! Fez alguns lugares ficarem quase brancos mas, claro, não clareou o que estava amarelo né?

No outro dia (11/08), decidi matizar com a Keraton Polar Ice que comprei no Shopping dos Cosméticos por 23,70 para tentar tirar um pouco o efeito amarelado e funcionou. Passei no cabelo e deixei 30minutos. Lavei e aí comecei a sentir um pouco de alívio, um pouco de esperança.blond me scharzkopf descoloração dos cabelos em casa antes e depois keraton colors polar ice leidi turatti

Ufa! Mas ainda assim, continuou muito manchado… Atrás eu consegui platinar com bastante uniformidade mas, na frente ainda tem algumas partes bem amarelas. Assim que termina a descoloração, não dá pra entrar em pânico porque, quando o cabelo seca, a cor muda… e após 2 ou 3 dias a cor muda também. Dá uma clareada.

Nesse meio tempo, esqueça chapinha, secador, babyliss e etc. O cabelo está super frágil, não dá pra estressá-lo ainda mais com essas máquinas que emitem calor.

blond me scharzkopf descoloração dos cabelos em casa antes e depois leidi turatti 3Dia 17/08: o cabelo morreu. O cabelo virou borracha, elástico, chiclete… como preferir. Pelo menos eu cheguei nessa cor que nunca imaginei que chegaria mas, e o cabelo? 😥

Hidratei, restaurei, nutri o cabelo durante uma semana e no dia 24/08 decidi tonalizar. O cabelo estava menos elástico mas, ainda estava um pouquinho elástico. O mais correto seria esperar mais uma semana mas, como eu usaria OX de 10 volume, achei que não ía maltratar tanto e decidi tonalizar para chegar logo no cinza que eu tanto queria.

 

25 comentários sobre “RESENHA: descolorante Blond Me – Schwarzkopf

  1. Lindaaaaa vc… Amei sua coragem e determinação… Sou adepta do “faça você msm” pq já gastei fortunas em salões e tive péssimos resultados… Não li todos os comentários, e não sei se já deram a dica… Já tentou umectar com óleo de coco?? Uma verdadeira maravilha para meus cabelos… Boa sorte na recuperação de suas madeixas…

    Curtir

  2. Meninas há um tempo entrei nessa saga, e os produtos que ajudaram a recuperar o meu cabelo foram, Glicopan Pet, SOS forever liss, Ampolas Schwarzkopf e umectação, a dica que dou para quem quer ser loira é PACIÊNCIA, faça mechas, dei pausas longas e quando ficar muito loira, ai sim peça para descolorir o que não foi descolorido. Por que só eu sei a dor de perder uma franja inteira por exemplo e ficar que nem o chitãozinho e xoxoró na época que desfiar o cabelo em cima era moda. Foi horrível, está sendo, na primeira vez que fiquei com o platinado perfeito, foi dessa forma. Das outras, fazendo em casa, só me dei mal! Um beijo meninas e espero ter ajudado.

    Curtir

  3. Oi eu também fiz isso descolorir assim varias vezes para sair do vermelho para o platinado…Mais usava o Yamaha da embalagem roxa que é o pó azul eu começei com mechas descolorindo na touca deixava agir 30 minutos no comprimento e 10 na raiz lavava secava com as mechas na touca e tingia com a 12.21 misturada com a 12.89 e a medida de dois dedos da bisnaga do reforçador 00.00 da alphaline sim onde estava as mechas ficava loiro porem aquelas mechas alaranjadas no meio me incomodava descolorir o cabelo todo e o tingia com a cor que falei cheguei ao platinado claro fazendo centenas de cauterização caseiras da keramax da salon line usei uma queratina que era a melhor que já vi a da Ezenza ela era um gel aplicava ela em seguida um creme selante misturado com o pos química so que ela sumiu do mercado nunca mais achei em fim cheguei ao platinado não curtir em mim fiquei muito anemica fiz mechas inversas ou seu fiz mechas castanho escuro e mantive luzes…Ate que um dia fui em um salão e ela tipo detonou meu cabelao deixando o descolorante 3 horas no meu cabelo e ainda deixou ele manchado enfim cortei ele e pintei de castanho escuro e estou fazendo um processo que já havia feito para que ele cresça dois shampoo que auxilia e muito o cabelo crescer é o Bomb V e o Novex Jaborandi detalhe importante o Bomb V da nouvelle pode ser usado por três meses intercalando com um shampoo comum e da a pausa de um mês já o novex jaborandi pode ser usado todos os dias to usando o novex jaborandi e tomando as capsula do pill foods porque meus cabelos caíram horrores depois que fiz aquelas luzes no salão

    Curtir

    1. Raquel estou passando por essa mesma situação. Descolori o cabelo em casa VÁRIAS vezes, fui retocar a raiz no salão, o descolorante ficou mais tempo do que deveria no cabelo e resultado: quase metade do cabelo que eu tinha caiu! 😦
      Agora estou na luta pra tentar fortalecer e esperando crescer… o trauma de salão de beleza só aumenta.
      Obrigada pelas dicas e pela visita! :*

      Curtir

      1. Olha, fiz o mesmo, meu cabelo ficou um chiclete, depois de um tempo a parte de cima do meu cabelo que toda e estou parecendo o chitãozinho e xoróró na época que usavam aquele corte repicado em cima, me arrependi muito, o que tem me ajudado é o Glicopam pet, Sos Forever Liss, e umas ampolas de reconstrução da Schwarzkopf. Minha dica de descolorida há muito tempo, é… Ter paciência, não querer tudo de uma vez, indicaria para quem quiser isso ficar loira aos poucos com mechas, e depois que estiver muito loiro, ai sim descolorir as partes que não foram descoloridas, mas tudo isso em mais ou menos um ano. Por que querer tudo de uma vez é dar um tiro no pé, em curto prazo o cabelo vai virar uma bosta e o cabelo vai ficar com um aspecto horrível, seco, sem vida e de nada adiantará o loirão fatal.

        Curtir

  4. Que louca você cara, meu cabelo é preto com tinta dekapcolor, saiu bem a tintura preta e agora está a cor natural, castanho escuro. Mas Descolorir duas vezes no mesmo dia? Nunca. Descolorir assim tudo no mesmo mês em duas, três semanas? Haja coragem, nunca que o cabelo iria aguentar.

    Curtir

    1. Se fosse qualquer outro descolorante eu concordo com vc, é loucura. Aqui falei sobre o melhor descolorante do mercado o que descolore mais e causa menos estrago por isso , consegui descolorir duas vezes no mesmo dia e o cabelo não caiu. 🙂

      Curtir

      1. Sim, uso o Blond me também, ma não arrisco, todo cuidado é pouco. E Deus me livre ficar com o cabelo elástico, mas que bom que conseguiu restaurar o seu.

        Curtir

      2. Fer infelizmente ainda não consegui restaurá-lo mas, estou no caminho… sinto que ele vem melhorando a cada semana que passa. Acredito que daqui uns 2 meses conseguirei ter o meu cabelo de volta rsrs

        Curtir

  5. Gente, você não fez uma decapagem com um DekapColor da vida não? Jogou descolorante na tinta preta? Que coragem!!! Meu cabelo já ficou elastico uma vez, mas foi no salão. Foi a morte 😦 Acabei cortando depois.

    Curtir

    1. Sim sim Helen. Fiz uma pesquisa e vi que o Dekap Color iria estragar o cabelo igual esse descolorante da Blondme só que com o BlondMe iria ficar maid claro. Então apostei no blondme e não me arrependo 🙂 meu cabelo já está melhorando e acho que daqui 2 meses voltará ao normal por completo

      Curtir

  6. Oi leidi, dá uma olhada em um produto da blonde me que vc mistura no descolorante
    Ele já descolore matizando e ajuda a descolorir mais rápido
    Assim danifica menos o cabelo e já clareia de primeira.
    Na linha do ygora também tem um produto assim.bjs.

    Curtir

  7. Leidi fiquei surpresa com a sua coragem!! Serio eu admiro pessoas com essa capacidade porque eu sinceramente nunca teria essa coragem, meu cabelo é mega fraco não aguentaria a primeira descoloração..
    Confesso que estou hiper curiosa sobre o resultado, espero que vc consiga o cabelo DEUSO dos sonhos, beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi fer no começo eu fiquei super animada mas confesso que no meio do caminho eu quase dei pra trás x.x
      Mas eu não aguentaria passar por todo esse processo no salão. Eu estaria falida…
      Tomara que dê tudo certo! Estou apreensiva mas acho que vai dar certo. Bjs

      Curtir

    1. Se descolorir com esse descolorante da Schwarzkopf pode ir com tudo Letícia. Eles não resseca tanto quanto os outros descolorantes. É nota mil!
      Vou assistir agora! rsrs tô numa fase que o desespero tomou conta mas, agora estou voltando ao normal depois que passei o CPR da Senscience. Um milagre aconteceu!
      Beijos e obrigada pela visita! :*

      Curtir

  8. Leidiiii,
    Muito legal poder acompanhar esse processo todo.
    Estamos adorando as dicas e morrendo de ansiedade por você.
    Imaginamos o sufoco que você passou, mas jajá vai estar do jeito que você sonhou.
    É só ter paciência! ( o difícil é ter, rsrsrs)
    Muito legal suas fotos das aventuras capilares hahah
    beeeejos e aguardamos os próximos capítulos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aaaaah que bom!!! É tão difícil encontrar uma passo a passo bem explicadinho na internet que achei que deveria fazer um para ajudar sabe? 🙂
      Confesso que não é fácil.. haja controle psicológico. Tem horas que dá um desespero mas, sei que vou conseguir atingir o objetivo e não estou com pressa.
      Fiquem ligadinhas e acompanhem os próximos capítulos da novela #bringthesilver kkkkkkkk
      obrigada pela visita meninas! ❤

      Curtir

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s