RESENHA: Autobronzeador

Olá, tudo bem?

Eu moro em um prédio com piscina mas, todo sábado a criançada desce e rola o encontro dos pequenos transformando a piscina num verdadeiro playground. ADORO criança mas, tem horas que precisamos de um momento só nosso né? Principalmente quando você quer relaxar e tomar um sol. E aí vem a questão: onde fica meu bronze nessa hora? 😦

Eu gosto de uma “corzinha” sabe? mas, é muito difícil eu ficar com marquinha, sou péssima para segurar a cor. Para eu conseguir marquinha tenho que fritar no sol uns 3 dias. Tem gente que fica um dia só e já sai com aquele bronze dos Deuses. Já que eu não to afim de fritar no sol e correr risco de pegar um câncer de pele, decidi testar o auto bronzeador.

Existem vários produtos no mercado mas, os que eu usei foram os mais baratos. São eles:

autobronzeador dove summer tone solar needs leidi turatti

Autobronzeador Solar NEEDS 

Esse apesar de também ser indicado para o rosto, eu não aconselho passar no rosto. Ele é um pouco oleoso e se você tiver a pele oleosa, com certeza, vai piorar a situação. Em mim, não funcionou. Já no corpo ele cumpre bem a função. A cor aparece depois de 3 horas e ele escurece mais do que o Dove. Isso é bom se você estiver com pressa de chegar na cor desejada e é ruim pois, você precisa ter mais cuidado no momento da aplicação para não manchar.

Use uma pequena quantidade como essa da foto para espalhar em cada parte do corpo. Se você abusar da quantidade com certeza, vai manchar. Você passa como se estivesse passando um creme normal. Aplica e massageia nos pés, na panturrilha, EVITA o joelho, passa na coxa, no bumbum, na barriga, nas costas, nos braços, EVITA o cotovelo, no pescoço… aplique em toda a pele do seu corpo evitando joelhos e cotovelos. Lave somente a palma da mão ou passe um algodão molhado na palma da mão. Cuidado para não tirar todo o produto das mãos, porque daí vai dar diferença de cor entre o seu pulso e a sua mão então, tire o produto somente da palma da mão.

autobronzeador leidi turatti dove needs

Nas instruções eles indicam esperar 30min para colocar a roupa mas, eu espero somente o produto secar, demora uns 15min e coloco a roupa. Passo preferencialmente após o banho antes de dormir e durmo com uma roupa escura e que não tenha problema se manchar. Não manchei lençol e nem travesseiro com esses dois produtos.

Como falei: gosto muito dele para quando tenho pressa em chegar na cor desejada, porque ele escurece bastante já na primeira aplicação. O ponto fraco é que se não tiver cuidado mancha mas, depois que entendi que só poderia usar um pouquinho do produto, ficou mais tranquilo. O cheiro dele não é tããão gostoso mas, também não é insuportável.

Você encontra na farmácia Drogasil da sua cidade ou nesse site AQUI.

Autobronzeador DOVE Summer Tone 

Esse foi o primeiro que usei e vejo muita gente falando bem dele. Ele cumpre a função mas, fornece um bronzeado de forma gradual. Na primeira aplicação você sente que a pele mudou de cor mas, para conseguir um bronzeado forte é necessário usá-lo durante uma semana ou mais. Eu gosto dele, porque é muito difícil  de manchar e o cheiro dele é muito bom.

Aplico ele da mesma maneira que expliquei anteriormente, passo no corpo todo evitando joelhos e cotovelos e tiro o excesso da palma da mão para não ficar com a palma da mão escura. Geralmente à noite, uma hora antes de dormir. Ele tem a textura mais líquida que o da Needs e é super fácil pra espalhar no corpo.

autobronzeador leidi turatti dove needds

Você encontra nas melhores farmácias da sua cidade ou nesse link AQUI.

O da Needs parece que dá um bronze mais marrom e esse da Dove parece que dá um bronze mais dourado. Pode ser loucura da minha cabeça e se você olhar a textura dos dois, vai perceber que parece que é isso mesmo! Um é mais marronzinho e o outro mais douradinho.

Enfim, gostei dos dois. Gostei da cor que ficou nos dois. O Dove é mais barato mas, você precisa fazer mais aplicações para chegar numa cor legal e o Needs é mais caro mas, você precisa aplicar menos vezes para chegar no bronze, então, acaba que o custo x benefício dos dois vale a pena e o precinho dos dois é ótimo comparado aos produtos que estão disponíveis no mercado. Morro de vontade de testar o da Best Bronze Spray que custa R$ 130 reais…

E aí, você já usou algum deles? Já usou de outra marca e gostou? Me conta! 🙂

6 comentários sobre “RESENHA: Autobronzeador

  1. O autobronzeador da Needs, deixa a pele tipo encardida, quando esta saindo? Porque eu usei um de uma outra marca, que deixou minha pele toda manchada, quando estava saindo, conforme eu tomava banho…

    Curtir

  2. Segui todas as orientaçoes qto a como usar autobronzeadores…infelizmente foi como se eu nao tivesse passado nada na pele, ainda mais porque sou muito branca, comprei na expectativa e fiquei decepcionada…

    Curtir

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s