RESENHA: meu kit “pele de bebê”

Olá,

Tenho pele mista (oleosa na zona T e seca nas extremidades) e depois de sofrer muito com poros abertos, cravos e oleosidade excessiva na zona T, resolvi procurar uma dermatologista. Ela me indicou esse 3 produtinhos e desde então, só uso eles:

differin effaclar fisiogel leidi turatti pele

fisiogel leidi turatti pele hidrataçãoFisiogel: é um hidratante indicado para o corpo e para o rosto mas, eu uso somente no rosto. Tem uma consistência bem líquida e no início você pode até duvidar dos efeitos desse hidratante mas, não se engane. Basta uma gotinha e pronto! A mágica acontece. Comprei esse faz mais de 2 anos e uso dia sim e dia não… acreditem se quiser, agora que ele está chegando no fim. A marca mudou a embalagem como vocês podem ver na foto ao lado, mas a fórmula não mudou absolutamente NADA! Continua o mesmo produto.

hidratante fisiogel pele

Sim, é isso mesmo. Uma ou duas gotinhas no máximo! 😉 Se você tem aquele discurso: – Ah minha pele é oleosa, não consigo hidratar sem deixar ela mais oleosa ainda! Então, é porque você não conhece esse produto.

Lavo meu rosto a noite e passo esse hidratante um dia sim e um dia não. Nos dias que não utilizo esse hidratante eu passo o Differin (relato abaixo). Ele não deixa a pele oleosa e hidrata o tanto que precisa. Divide esse investimento de R$ 100 por dois anos e veja se vale ou não a pena investir nessa belezura! Eu não abro mão desse hidratante.

São vendidos em duas opções 240ml e 120ml e em duas fórmulas. Tem o Fisiogel ação calmante: para pele seca, sensível e irritada e Fisiogel terapia de hidratação diária: para pele seca e sensível (Esse é o meu).

differin leidi turattiDifferin 0,3: é um gel utilizado no tratamento da acne e atua contra as lesões da acne, tais como cravos e espinhas. É tipo um ácido bem leve, não causa tanta irritação quanto os concorrentes mas, você precisa ter cuidado na hora de usar. Lavo o rosto à noite e espalho uma gotinha na minha zona T (testa, nariz e queixo) que é onde tenho os poros dilatados e onde normalmente surgem os cravos e espinhas. Não passo em áreas mais sensíveis como ao redor dos olhos, pálpebras, na boca e nas laterais da boca. Eu uso ele em uma noite e na outra noite passo o hidratante Fisiogel, uma noite passo o Differin e na outra noite o Fisiogel e assim por diante.

acido differin cravos e espinhas peleO maior benefício desse gel na minha opinião foi acabar com os terríveis poros abertos (dilatados) que eu tenho. O poro dilatado causa uma série de problemas e pra mim o pior deles, são os temidos cravos. Depois que comecei a usar o Differin a quantidade de cravos diminuiu MUITO! por isso, sou apaixonada por ele… ❤

gel de limpeza effaclar la roche poasyGel de limpeza facial Effaclar: a La Roche Posay é uma das marcas de cosméticos mais respeitadas do mundo mas, infelizmente tem uns produtos bem carinhos que muitas vezes não cabem no nosso orçamento. Não é o caso desse gel! É tipo um sabonete líquido mas, eu tenho certeza que você ainda não experimentou um sabonete líquido para o rosto tão bom quanto esse. Melhor custo x benefício “ever”

gel effaclar

Esse eu uso duas vezes ao dia: pela manhã e a noite antes de passar o hidratante ou o gel tipo ácido. Ele limpa a pele mas, não tira a hidratação e também não deixa oleoso sabe? Esse sabonete líquido é meu xodózinho, sou louca nele!

CONFIRA AQUI meus novos produtos para pele: RESENHA: novos produtos para pele

E aí? O que achou? Você já usou algum deles? Você encontra esses produtos em qualquer farmácia e também nos links: Fisiogel ~ Differin 0.3 ~ Gel de limpeza Effaclar

6 comentários sobre “RESENHA: meu kit “pele de bebê”

  1. Eu tambem uso esse Differin e amo mas, sobre o fiosio gel, ele irritou muito minha pele e fez machucados e me deu alergia! E sempre me recomendaram esse creme… tive uma surpresa muito desagradavel! 😛 Obs: sou atópica >-<

    Bjos!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Julia, tudo bem? Acabei de publicar um post mostrando que troque o Diferrin pelo DerivaMicro e o Fisiogel pelo Profuse. O Profuse é incrível! Tem o toque super seco e é hipoalergênico. Você já testou?
      Um beijo e obrigada pela visita! :*

      Curtir

  2. Oi Leidi,

    Você teve alguma reação adversa utilizando o gel Effaclar com o Differin? Na bula do Differin diz que não é muito indicado misturar o adapaleno com ácido salicílico, estou utilizando os dois mas estou meio receosa. Outra dúvida, você utiliza o Differin no rosto todo ou apenas em locais pontuais onde possa aparecer acne?

    Beijos

    Curtir

    1. Oi Gabriela,
      Não tive nenhuma reação ao utilizar os dois. O que eu sinto é que ás vezes a pele fica muito ressecada e esse tempo seco colabora pra ressecar ainda mais né? E quando sinto isso, continuo usando o Effaclar normalmente e passo o Differin somente 2 vezes por semana.

      O Differin eu passo somente nas partes onde tenho propensão a ter cravos que é no queixo, nariz e meio da testa. Não passo no rosto todo não… uma vez passei no rosto todo e percebi a pele escamando nas bochechas e área maxilar. Inclusive passei na pálpebra (loucura!) que ficou bem sensibilizada mas, depois de passar o hidratante por uns 3 dias normalizou.
      Você tá usando esses produtos a quanto tempo? Está feliz com o resultado?
      um beijo e obrigada pela visita! ❤

      Curtir

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s